Monday, October 24, 2005

...

A insatisfação pode gerar desânimo e frustração ou, pelo contrário, ser motor - gerador de uma procura frenética de algo que a compense.
A primeira hipótese destrói, aniquila; imobiliza-nos numa mágoa que vai crescendo e nos afoga por completo. Torna-nos amargos, prisioneiros de uma angústia que se vai revelar nas nossas palavras e gestos. A primeira gera ainda grilhetas que nos amarram ao hábito e à rotina impossibilitando-nos de pensar de forma positiva. Envelhece-nos precocemente.
Não é essa a minha insatisfação. Não é desta forma que a resolvo.
Desde sempre insatisfeita, sempre buscando algo. Em mim não existe porém acomodação, e quando a houve, depressa acordei e me revoltei contra a inércia, numa exaltação criadora de movimento.
Quero contrariar a rotina e o hábito. Quero aprender e evoluir e não envelhecer estagnada nos conhecimentos já calcificados. Quero experienciar coisas novas, continuar a crescer e a evoluir de acordo com o meu tempo. Quero participar de forma criativa na construção de um mundo melhor, partilhando as minhas experiências, aprendendo sempre com os outros, adaptando-me quando necessário a novas situações. Quero abrir-me aos outros e permitir que o façam comigo.
Transformar os dias em verdadeiros dias e não apenas na inevitável contagem que nos aproxima do fim

5 Comments:

Blogger noiseformind said...

E o desânimo é assim tão mau? Caraças, tb pode ser uma forma de pararmos de prosseguir uma trajectória que nos levaria a maiores desânimos, passe o pleonasmo ; ) até pq sempre me fez espécie essa ideia de "chegar a qq lado" para ficar parado. No meu caso pessoal julgo que "estar parado" pode ser em si mesmo um frenesim. Estar quieto pode ser quase como que uma forma de despertar novas sensibilidades. Cheguei sempre onde desejei? Claro que não. E cheguei a sítios para descobrir que não me davam a satisfação que antevi, como o regresso a Portugal por Exemplo, cheio de promessa para encontrar um país em que 7 anos regrediu 10. Quanto a Chegar ás pessoas e isso ser factor de comodismo, penso que isso se deve muito À forma como nos países mediterrâneos se "engavetam", muitas vezes de régua e esquadro, as amizades. As pessoas conhecem-se e começam logo com tiradas do tipo "somos isto" e "somos aquilo" e são pouco dadas À complexisdade. Por um lado temos homens que não são criados a olhar para as mulheres como pares mas como locais de depósito de esperma e por outro lado temos mulheres que olham para os homens como objecto de desejo difuso, criadas que são na ignorÂncia do prazer. E dentro dos géneros a amizade é olhada como sub produto sem valor do muito desejado (mas que ninguém se dá ao trabalho de construir) amor. Enfim... dramas... dramas e mais dramas... e nisto os Tugas e as Tugas passam 10, 20, 30 anos, para depois usarem da "idade como posto" para dizerem ás novas gerações "como se faz". E é por isso que quase todas as minhas amizades têm menos de 18 anos. Não há pachorra para tanto filme dramático, tanta escolha definitiva, tanto imbróglio ; ))))) A vida é já amanhã, daqui a umas horas... AGORA!!!

4:10 PM  
Blogger Su said...

fala-se aqui de dois modos de insatisfaçao......
o primeiro refere-e a depressão, a solidão, a angustia, a ansiedade
o segundo a insatisfação no sentido de andar para a frente, de sonhar, de fazer, de viver...
enfimm acho q são tipos de insatisfação não comparaveis...pois um é doentio, o outro é o q deveria ser..vivido

jocas maradas

9:21 PM  
Blogger Su said...

noisinho estas a ser menino exageradoooooo

não sejas extremista, bolas, bolas, bolas :)))))))))

quem falou em drama? em definitivo?

opssssss ninguem aqui é talibannnn

não sejas mau para mim, lá, lá ,lá

jocas marads

9:25 PM  
Blogger "Sonhos Sonhados" e "Os Filmes da Minha Vida!" said...

keridos Amigos

atraiçoei a palavra
por muito tempo.

regressei...
vou ver se aguento
de novo dar-lhe a mão,
sem a deixar
somente guardada
na gaveta do meu coração...

vou fazer um esforço,
porque tudo tem sido díficil.

para todos aqueles
que gostam das minhas simples mensagens
e
de mim,
um xi enorme
pela preocupação
e
pela saudade demonstrada...
que me trouxe força,
para hoje estar aqui convosco.

pensei muito antes
de o fazer...
mas vocês mereciam...
a palavra esperava...
e
eu ansiava pela coragem...
de gatinhar de novo.

jinhux létinha.

4:39 PM  
Blogger "Sonhos Sonhados" e "Os Filmes da Minha Vida!" said...

KERIDOS AMIGOS

tenho mesmo de recuperar...
...........................
pois vocês são esse Sol
que brilha
todos os dias
e
que beija
e
namora a Lua.

jinhux létinha

2:23 AM  

Post a Comment

<< Home