Wednesday, March 08, 2006

Fim de cena

Olho para mim e sempre me surpreendo!
Actriz,
representando diariamente,
incansavelmente,
os meus inúmeros papéis.
Sou Eu
e Eu
e ainda Eu.

As falas
ainda que mal ensaiadas
- perfeitas.
Os gestos
calculados
- nos tempos certos.
A uma qualquer deixa
- a resposta pronta.
Sou Eu
e Eu
e ainda Eu.

Transmuto-me.
Transformo-me.
Conspurco-me.

Quando finalmente só,
o pano cai.
Deponho as máscaras
e quando as olho - vazias -
oiço ainda,
deformadas pelo eco da mentira,
as últimas palavras.
Os risos fingidos
são agora esgares.
E enquanto eu,
cansada e gasta,
removo os restos do dia
agarrados à pele,
mais uma vez me pergunto,
(todos os dias mais uma vez):

Por quanto tempo mais?

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Mas, nos bastidores
sabes que há um rosto
sem máscara
à tua espera
um rosto feliz de
Amor verdadeiro

10:19 AM  

Post a Comment

<< Home