Friday, June 09, 2006

Partida

A última vez que fiz este percurso foi contigo a falar ao meu ouvido. Acompanhavas-me e eu ... acompanhava-te.

Imaginas como é difícil afastar-me de ti?

É preciso não pensar muito.
É preciso não olhar o relógio.
Esquecer que o avanço das horas é inexorável.
É preciso pensar que ainda é cedo.

Imaginas como é difícil deixar-te?

Na viagem de regresso olho-te para te guardar.
Pego na tua mão e quero ficar nela para sempre.
Já sinto saudades dos teus lábios antes de te dar o último beijo.
Deixo a minha vida em ti no meu último abraço.
Acompanho-te com o olhar quando partes e eu inteira sou um lamento.

Imaginas como é difícil perder-te assim?

Rápida ou demorada, a partida é sempre sofrida.
Nem tu nem eu queríamos partir.
Imagino-te de regresso à tua vida, a pouco e pouco perdendo o brilho no olhar.
Vejo a tua testa franzida.
Os olhos claros agora vidrados com algumas lágrimas perdidas.
A boca cerrada num ricto triste.

É tão difícil partir.
Deixar-te ir embora.
Viver sem ti.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Na hora da partida, agarro-me à hora do regresso, o beijo é rápido, o olhar já meio solto e pelo caminho o mordiscar os lábios para apanhar o sabor dos últimos beijos. Efectivamente esta partida foi menos dolorosa, continuei a ter a tua voz, mas senti a falta da tua mão, senti a falta de me olhares, senti a falta de passares a mão nos meus cabelos... afinal senti a tua falta! É tudo tão difícil na tua ausência. A dor instala-se até à hora do regresso.

12:39 PM  

Post a Comment

<< Home