Wednesday, April 26, 2006

Diz-me tu!

O olhar perde-se nesta paisagem que se desvanece. Como pode a paisagem mudar completamente num intervalo de algumas horas?
Ainda de manhã o meu olhar fugia para os verdes luminosos. Encantavam-me as belas cores das flores que pintam os campos.
Deslumbravam-me o vermelho das papoilas e o roxo daquelas flores tão pequeninas que salpicam a paisagem.
Ainda há pouco o dia começava e um leque de expectativas se abria para mim.
Ainda há pouco ...
Agora os campos estão mais tristes.
As flores desbotadas.
A luz irradiada para bem longe.
Os olhos já não se deslumbram com a paisagem que corre, veloz. Agora invisível.
Agora, apenas cenário gasto onde desfilam as imagens de um dia que passou.
Volto atrás e vejo os movimentos de todos os dias, hoje feitos com mais cuidado.
Os minutos contados com o coração nas mãos.
O nascer do sol vibrante de cores.
O vermelho do céu mais rubro.
As águas mais brilhantes.
De regresso a casa o quadro reveste-se de negro. As cores perderam nitidez.
De regresso a casa o coração chora.
Os olhos sangram.
As mãos pendem - vazias de ti.
A felicidade ficou lá. Agarrada a um corpo.
Os meus olhos, antes luminosos, apenas espelham saudade. Sangram da perda.
Como explicar? Como explicar-me nesta fase da vida, um sentimento tão violento. Um amor tão intenso.
Como diminuir a dor nas longas horas em que não estás?
Como encher o vazio das noites em que não te abraço?
Diz-me tu que és o centro da minha vida.
Diz-me tu que és a Vida.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Sou a Vida, da tua vida assim como tu és a minha vida. Todos os momentos em que estamos juntos vivemos intensamente esta paixão que nos faz esquecer todo o outro mundo que existe, entramos num mundo nosso, real de sentimentos, afectos, ternura, um mundo que só nós sabemos viver, depois o dia acaba, a separação está imposta e dói, dói muito, todos estes espaços onde apenas te tenho em pensamento, em sonho, em recordação. Mas dentro desta infelicidade da separação, estou feliz, feliz por te ter, por te ter encontrado, alguém que procurei quase uma vida e que já pensava não encontrar mais, finalmente encontrei uma Amiga, uma irmã, o Amor da minha vida. Um Amor verdadeiro

12:10 PM  
Blogger Unknown said...

Ai amiga... Hoje, ao fim, retorno. Estive de mudança de casa, milhoes de coisas para arrumar, e para completar, mais de um mês sem internet e depois, uns quantos dias com a conexao sem funcionar bem... mas felizmente cá estou outra vez, para ler-te, saber de ti, e dar notícias de mim também.
Beijos, flores e muitos sorrisos para ti!

2:30 PM  

Post a Comment

<< Home