Thursday, December 08, 2005

Rotas

Percorro agora um caminho novo. Inesperado. Tentador. Piso firmemente e olho em frente. E avanço. Cegamente ? Não. Sei perfeitamente para onde vou. A linha está traçada bem a direito. Nítida e rectilínea no seu desenho.
A emoção da descoberta. A tentação do desconhecido.
A vertigem que me atrai inexoravelmente para um redemoinho que teima em me envolver.
Que eu desejo que me envolva. Que eu procuro até.
Olho para trás e vejo a minha vida em pequenos e grandes retalhos. Pedaços de vida. Experiências variadas. Amores. Desilusões. Rupturas. E mais amores ... e mais amores. Este percurso não tem volta para trás. Não há arrependimento (deveria haver? seria sinal de maturidade tardia?). Não. Não posso dizer não ter gostado de viver o que vivi. O bom e o mau. Porque também do mau se podem tirar lições e partir para novas caminhadas.
Olho para trás e vejo alguns anos mal aproveitados - de inércia e de expectativas goradas - mas outros plenos de sabor e de vida.
Quero seguir em frente segura dos meus passos. Sempre soube muito bem o que quero (quando quero). Sempre pisei sabendo os riscos que corria. Sempre desejei o inesperado e a miragem. As tentações que se atravessam no meu caminho foram sempre impulsionadoras de acção, verdadeiros bafos de vida.
Quanto tempo ainda terei para aproveitar o que a vida me dá?
Quanto tempo até que a imobilidade e o vazio se instalem.?
Morrer não me assusta. O vazio em vida, sim. E depois, assim valerá ainda a pena viver?

5 Comments:

Blogger Mónica said...

serve-me!
avancei, avancei, n sei já como recuar, nem um sinal nem uma palavra, estou sem cantigas à espera dele

12:31 PM  
Blogger Mitsou said...

Há sempre histórias parecidas com a nossa. Confiança e optimismo são as únicas malas que devemos levar como bagagem. Boa sorte e óptima viagem.

Beijinho solidário.

3:12 PM  
Blogger noiseformind said...

Confiança e optimismo são apanágio de todos os começos. E claro que sexo em grupo ajuda sempre. Quanto ao pessoal andar sempre a encontrar "o amor da minha vida" é bom que assim seja. A classe dos psis agradece ; ))))))))))

8:02 PM  
Blogger escrevi said...

Se decidiste vai em frente.
Como tu própria dizes a vida é curta e é uma só.
Tens o direito de ser feliz, agora.
Tu saberás encontrar a melhor forma de ultrapassar os obstáculos, de evitar as pedras que sabes te vão colocar, que tu vais colocar, para tropeçares, para exitares, para desistires.
Força!

12:45 AM  
Blogger Su said...

continua nesse caminho....
jocas maradas

9:12 PM  

Post a Comment

<< Home