Tuesday, January 03, 2006

Reflex(ã)o

Percebes em mim toda ternura
ou lês nos meus olhos apenas o desejo?

Vês por detrás das palavras
que não digo
todo o vazio que me percorre?

Sentes nos meus beijos
o desespero,
a urgência e
o medo?

Se tudo isto leres em mim
então os meus olhos são
transparentes como vidro.
As palavras que recuso dizer
ecoam vibrantes sobre ti.
Nos teus olhos reflectido
o meu verdadeiro Eu.

Navegando

Navego no teu corpo.
O mar revolto do desejo lambe a proa.
A quilha rasga fundo as águas.

Leva-me para longe
onde as águas são mansas e
embalam o meu corpo.
Leva-me para onde
as palavras que sussurro pairem no ar
e levemente - docemente -
desçam sobre ti
- corpo-barco.
- palavras-carícia.

Mostra-me o cais onde te acolhes
e,
âncora de ti,
não me deixes naufragar
neste mar de destroços que me envolve.

Submersa - mas em ti
e profundamente viva.

3 Comments:

Blogger escrevi said...

A tua musa inspiradora é o Amor?
Ou é um amor?
Acho que a tua musa é o teu próprio coração que se projecta nas palavras que só tu sabes juntar tão bem.

Bjs.

10:17 PM  
Blogger Vagabundo said...

Olá... bom dia e um feliz 2006... eu já estou de regresso a esta Fuga.

Fica bem
Vagabundo

10:50 AM  
Blogger Su said...

gostei de ler..não me deixes naufragar.....
jocas maradas

8:11 PM  

Post a Comment

<< Home