Tuesday, September 06, 2005

...

"Mas a sedução tem muitos caminhos e ele levou-me por quase todos. Em primeiro lugar foi o caminho das palavras, escritas, segredadas, ditas em tom de penitência, chegadas pelo telefone, mas sempre palavras de sedução e amor. Houve também o caminho dos sabores, do sabor acre do esperma, ácido do vinho tinto, persistente do queijo ou salgado do suor. E houve o caminho da dor, tantas dores: da separação, do ciúme, da impossibilidade, da raiva, do desacerto em que tantas vezes se desencontraram os nossos sentimentos. Faltou apenas o caminho da música, aquela música que para sempre nos trará a lembrança do outro e que nos deixará sem fôlego e de olhar perdido num infinito de emoções e memórias".

ALMEIDA, Germano de, "As memórias de um espírito" Caminho, Lisboa, 2001, p.316

A sedução! Aqueles momentos ímpares de excitação! O prazer da conquista! O deleite de ser conquistada! Este texto refere bem os passos que tão bem conheço. O caminho das palavras - segredadas, tão esperadas - inesperadas, porque em qualquer momento e a todo o momento. O caminho dos sabores - o sémen e o suor; e o dos odores - o seu cheiro que persiste na pele e que é tão gostoso de sentir. O caminho da dor - o ciúme, tão difícil de ultrapassar - impossibilidades - tantas!! Impossibilidade de te encontrar sempre que é minha vontade, impossibilidade de te tocar sempre que me apetece, impossibilidade até de te ver - quando de início nos encontrávamos em todas as esquinas. O teu cheiro, encontro-o pelas ruas, mas não és tu que passas ao meu lado.
Difícil ainda é controlar as emoções, os sentimentos. Domar a minha vontade de te ver e ter, de te ouvir e de querer estar contigo. Estou a remar contra a maré - contra a minha maré - contra aquilo que sou, e o que apresento é uma forma aproximada daquilo que queres ter. Com emoções controladas, quereres domados, vontade domesticada. Um gostar de ti à tua semelhança. Porquê tudo isto? Amar-te sem amor, querer-te a horas certas, olhar-te com emoções contidas. Tudo faz parte da minha outra face. A primeira - a visível - tão certinha, a segunda - o avesso da primeira. A terceira? Outro Eu que não quero mostrar, mais emotivo, mais crédulo, mais verdadeiro. Impossível de se revelar.
Que confusão de mim!!

3 Comments:

Blogger vero said...

" Que confusão de mim!!" Será mesmo uma confusaõ? "Impossibilidade de te encontrar sempre que é minha vontade, impossobilidade de te tocar sempre que me apetece..." Acho k isso é o k mais faz sofrer... sei bem... kerer estar junto da pessoa amada kuando desejamos... mas não podemos. Sabes axo k nos vai "matando" (talvez seja uma palavra forte demais) pouco a pouco... isso é o k sinto, k vai matando mas vai principalmente desesperando... até nao podermos mais... até ao nosso limite, e onde é esse limite?
Bjs e tudo de bom p ti...;)
Vero.

2:24 AM  
Blogger "Sonhos Sonhados" e "Os Filmes da Minha Vida!" said...

Reverse


"...porquê tudo isto?..."
querer
desejar
axfixiar de vontade...

bom texto.
bom som.

beijux létinha.

4:53 AM  
Blogger lobices said...

...(para o comentário da Vero): não há limite... apenas sofrer...

6:25 PM  

Post a Comment

<< Home