Monday, September 05, 2005

...

"Tempo houve em que a minha presença te prendia e os teus olhos não se afastavam de mim, escreveu a despedir-se, cabia-me olhar o relógio e fugir das palavras que se encadeavam em múltiplas teias que me tolhiam a vontade. Tempo houve em que não sabias despedir-te e vivias de inventar horas para nós. Agora os encontros são rápidos e as despedidas quase que distraídas. Mas este é o tempo em que a realidade teria de começar a ser assim, e estranho seria se o caçador continuasse a perseguir a caça transformada em presa. O caçador não é mau nem cruel, não mata nem fere os seres que persegue, simplesmente estes morrem para ele no momento em que se deixam transformar em presas ".

ALMEIDA, Germano de, "As memórias de um Espírito", Caminho, Lisboa, 2001, p.271/2

2 Comments:

Blogger CLÁUDIA said...

Será que tem que ser sempre assim?
Logo que se consegue aquilo que se quer e isso deixa de representar um desafio, perde a piada e passa a dado adquirido.

O ser humano é insatisfeito por natureza e quer sempre mais do que aquilo que vai alcançando.

Mete medo no que diz respeito às relações afectivas.

Bonito excerto.

Abraço ***

9:29 PM  
Blogger "Sonhos Sonhados" e "Os Filmes da Minha Vida!" said...

kerida Reverse

bom texto!
bom som!

gostei do comentário que deixaste no meu blogue.

beijux létinha.

3:38 AM  

Post a Comment

<< Home