Sunday, August 28, 2005

Gota a gota...

Voltas trocadas.
Vida enredada.

Há malhas que me estreitam e sufocam
numa rede apertada e fina
através da qual não posso ver.

Rede estreita
aquela em que me embrulho.

Quanto mais estrebucho,
quanto mais tento alargar as malhas
deste rede que me envolve
desta vida que me enrola,
mais me enredo,
mais sufoco,
menos vejo.

Trocam-se as voltas
Enreda-se a vida.

Mas como um conta-gotas
a contagem para o fim não se detém.
Cada vez mais próximo.
Indectável, porém.
Também ele tecido nesta malha apertada e fina
em que me embrulho,
em que me enredo.

Um dia sobre cada dia.
Uma hora sobre cada hora.

Gota a gota...
Gota a gota...
Gota a gota...

2 Comments:

Blogger lobices said...

...gota a gota
...gota que faz transbordar o copo
...será que todos esperam ser essa gota?
...será que todos esperam que alguém possa ser essa gota?...

1:53 PM  
Blogger CLÁUDIA said...

Ás vezes assusta pensar nessa irreversibilidade que nos cerca sempre, a cada instante, mesmo quando não queremos dar pela sua presença.

3:44 PM  

Post a Comment

<< Home