Sunday, July 31, 2005

Des-ditas

Tenho que te dizer meu amor
que as palavras são precisas.
E não só os gestos.
E não só os afagos.

Tenho que te dizer meu amor
que fazem falta
também as palavras que te parecem
inúteis.

Aquelas que se dizem
fora do dia marcado,
fora do espaço escolhido,
fora do contexto do sexo.

Tenho que te dizer meu amor
que as tuas palavras fazem falta.
Mesmo que sem a eloquência dos dias marcados
Mesmo sem a força do momento certo,
e especialmente,
quando longe de ti.

Quando as semanas são
demasiado longas.
Os dias
sem ti
demasiado vazios.
As noites demasiado sós.

Quero dizer-te meu amor
que as palavras...
As palavras são para serem ditas
com eloquência,
no dia marcado,
no contexto certo.

Cruzadas com gestos e afagos.
Pronunciadas sob o impulso da urgência,
mas também
quando não se esperam.
Quando elas, e apenas elas
me fazem crer que ainda existes.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home