Monday, January 23, 2006

...

Ainda há pouco amanheceu...
Ainda há pouco me iluminava a expectativa da manhã...
Ainda há pouco a tua voz me despertou...
Ainda há pouco era feliz...
Ainda há pouco...

Agora estou gelada e sinto que uma poderosa força me empurra para baixo, sempre mais fundo.
E eu não quero subir à tona. Ela e eu, de mãos dadas, bem agarradas nesta maré negra que me cega. Um peso nos pés que me arrasta cada vez mais fundo.
E faço tudo para não me debater...
Há uma mão que se estende da luz.
Há uma voz doce que me chama.
Olho para cima. Hesito.
Mas como resistir a esta força que me impele? Como desistir?
Três forças me puxam. Uma para cada lado. E eu no mesmo sítio. Emperrada.
Não sei sair. (Não quero sair?) Desatar as cordas. Romper as amarras.
Só há uma forma. Afundar-me. Lentamente. Voluntariamente.
Será que alguém está à minha espera?

3 Comments:

Blogger escrevi said...

Do lado de lá não sei se está alguém à tua espera. Mas deste lado, está certamente muita gente.
Muita gente que te ama e que te quer. Em cima...
Não será a melhor mas a minha mão está aqui para te segurar, para te apoiar.
No fundo é a escuridão. E aqui está o sol que se reflecte no mar que tu tanto amas.
Anda, levanta-te e anda ver o mar...

Bjs.

3:18 PM  
Blogger Su said...

não hesites, vai pela voz.....para cima, não te deixes afundar, sem mais...
jocas maradas

7:54 PM  
Blogger luis manuel said...

Vai amanhecer outra vez!
E a luz que ilumina as expectativas, faz clarear as certezas, mostra a mão que se estende.
A voz pode ser doce, como pode ser dura, se tal for preciso.
Escutá-la, será ouvir a palavra "VEM".
Sair... claro que todos quererenos sair. Quem se sabe afundado, luta sempre para sair. Só quem não o reconhece se deixa ir.
E se alguém está à espera ??
Provavelmente sim, mas eu acho que é melhor subir á tona, e aí encontrar. Quem e aquilo que pelas nossas próprias mãos podemos alcançar:
Um abraço

5:51 PM  

Post a Comment

<< Home